terça-feira, 28 de junho de 2011

Depoimento: Bruna Vieira sofreu bullying, superou e hoje é uma blogueira superfamosa!

A blogueira Bruna Vieira, 17 anos, mandou seu depoimento pra gente. Criadora do Depois dos Quinze, ela conta como sofreu, enfrentou e superou o bullying! Olha só:
“Sempre fui muito tímida. Tinha medo de fazer novas amizades e acho que isso surgiu com as brincadeiras dos colegas de classe. Quando era menor, usava óculos, era estrábica, gordinha e bem desajeitada. Logo surgiram os apelidos de mau gosto. Para me refugiar de tudo isso, comecei a me interessar muito por fotografia, internet e leitura. Eu tinha quase 2 mil fotos no Orkut, vários textos escritos e um blog recém-criado, chamado B-maybe.
No 1º ano do colegial, mudei de escola. No dia do trote, uma garota do 2º ano tirou uma foto minha e colocou no no Orkut, sem autorização. E o pior, com a legenda ‘Sorry caloura, aqui não tem photoshop!’. Isso me deixou muito triste, principalmente porque os outros alunos da escola acharam a ‘brincadeira’ engraçada e comentaram coisas horríveis a meu respeito. Embora eu tenha sentido muita vontade de desistir, resolvi seguir em frente e não deixar que isso abalasse minha felicidade: afinal, eu havia passado em 2º lugar em um dos concursos mais disputados da região.
Todo mundo que comentou aquelas coisas, com o tempo e a convivência, tornaram-se meus colegas e amigos. A própria garota que publicou a foto veio pedir desculpa.
Hoje, três anos depois, percebo o quanto tudo isso mudou minha vida. Com a ajuda da minha mãe, dos meus novos amigos e das minhas leitoras, consegui superar tudo aquilo. Não guardo mágoas, pois foi graças a tudo que aconteceu que me tornei o que sou hoje. Aprendi a dar importância às coisas certas, e a simplesmente não me importar com o que pensam ou dizem a meu respeito (na internet ou fora dela).
Tento passar isso diariamente com meus textos e fazer com que as pessoas enxerguem o mundo de uma maneira diferente, sem bullying ou qualquer outro tipo de preconceito. Com mais amor, blush e abraço apertado!
ps: me formo este ano no colégio. Meu blog mudou de nome (agora é o Depois dos Quinze). Tirei os óculos e uso lentes, emagreci e não sou mais tão tímida. Nada como o tempo =)”
Você também já enfrentou o bullying? Mande sua história pra gente!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quando a sua amiga está falando de uma pessoa e essa pessoa está bem do lado dela, você tenta avisar por olhares:

Filho, vai na padaria pra mim rapidinho?

 
Palavrinha Mágica?
Vou tirar sua internet.
Tô indo!

Quando você esta copiando algo da lousa e alguém para na frente você :

(  ) Peço licença;
(  ) Mudo de lugar;
(X) SAI DA FRENTE, PORRA! VOCÊ NÃO É TRANSPARENTE!

Quando alguém fala alguma coisa que eu não entendi, eu:

( ) Peço pra repetir, porque eu realmente não entendi:
image
(x) Dou uma risadinha, balanço a cabeça e torço com o fundo do meu coração pra que aquilo não tenha sido uma pergunta
image
Sim, tenho sérios probleminhas. Só que não vai resolver em nada você ficar me chamando de idiota, porque no fundo, eu tenho orgulho de ser assim
Há certas coisas que era melhor eu não ter visto, lido, e muito menos procurado.

Ei você, para de ficar se lamentando por estar só nos dias dos namorados. Você vive só 364 dias por ano, então porque um dia como esse te deixaria deprimente? Como diz o ditado: “Antes só do que mal acompanhada.”

John: Só quero ficar com você o máximo que eu puder. Você é a unica coisa que importa pra mim. Estou tentando descobrir o certo a fazer, mas não sei. Por favor me diga o que quer que eu faça.

Corra atrás de quem te faz bem, e o resto que se foda.
Corra atrás de quem te faz bem, e o resto que se foda.

Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.
Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.

E se você soubesse o quanto eu tenho que me segurar pra não dizer tudo que eu quero.
Não é fácil descobrir que você é diferente do restante do mundo. Já que o mundo não está preparado para gente diferente.
Eu adoro ouvir música bem alta, do som da agulha no disco e do resto do Sol que entra pela janela me trazendo calmaria por pertencer a algo e faniquito por não pertencer a tudo.
 
Lei da humanidade: Enxergar só o que quer, o que deseja, e o que o influencia. E a maioria das vezes, não é a verdade.
Que minhas lágrimas corram para bem longe, para que meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele.
             ( Paulo Coelho )
Às vezes as pessoas são tão bonitas, não pela aparência física, nem pelo que dizem, só pelo que são
O segredo da felicidade é ser fiel ao nosso coração, acreditar em nossas escolhas e tirar o sorriso de dentro da nossa alma.
Às vezes é mais fácil dizer que você está bem do que explicar todas as razões de não estar
São poucos, mas são verdadeiros. São idiotas, mas são meus
Conhece aquela frase “até que a morte os separe”? Então, ela também serve para a amizade.
Depois de analisar todas as vezes que eu me magoei, descobri que 99,9% foi por pessoas que mais amei.
Não relembre seu passado, bom ou ruim você tem um futuro a frente para ter que se preocupar com coisas que aconteceram.

Sabe oque é sofrer ?

Sofrer é fingir uma felicidade ilusória. É ter um amor platônico. É ser injustiçado. Sofrer é querer gritar para o mundo inteiro que você ama uma pessoa, mas nunca falou antes porque tem medo de perder sua amizade. Sofrer é repartir um pão com toda a família. Sofrer é recorrer a um passado cheio de tristeza, para ver qual é o pior, o passado ou o presente.
Sofrer é não viver!

Sabe oque é sofrer ?

Sofrer é fingir uma felicidade ilusória. É ter um amor platônico. É ser injustiçado. Sofrer é querer gritar para o mundo inteiro que você ama uma pessoa, mas nunca falou antes porque tem medo de perder sua amizade. Sofrer é repartir um pão com toda a família. Sofrer é recorrer a um passado cheio de tristeza, para ver qual é o pior, o passado ou o presente.
Sofrer é não viver!

Ela: Me prometa que você não vai amar nenhuma garota a não ser eu.
Ele: Eu não posso.
Ela: Então, haverá alguém além de mim?
Ele: Sim. E ela será idêntica a você só que mais nova. E ela te chamara de “mamãe”
by : ILoveCute !

O tempo não apaga nada. A gente que finge que esqueceu.